top of page

SOBRE O CURSO

METODOLOGIA DO CURSO

 

As atividades do curso incluirão aulas teóricas, seminários, trabalhos práticos, clínicos, práticas de laboratórios, clínicas ambulatoriais e hospitalares. Os assuntos das aulas teóricas serão ministradas pelos professores e/ou através de apresentações de trabalhos e discussão do mesmos.

 

 

 

INTERDISCIPLINARIDADE

 

Relacionar o aluno com as principais emergências médicas que acontecem no dia a dia em consultórios, ambulatórios e hospitais; diagnóstico e imaginologia dos traumas e patologias inerentes à área buco-maxilo-facial, sua etiologia e tratamento, como interação de modelos e conceitos complementares, de material analítico e de metodologias, buscando uma consistência teórica e operacional que estruture o trabalho dos profissionais; aplicar, no dia-a-dia dos programas, projetos, cursos, eventos, prestações de serviços e produção acadêmica ligada à extensão, um conjunto de princípios operacionais.

 

 
SISTEMA DE AVALIAÇÃO

 

Será condição necessária para a aprovação e obtenção dos créditos em cada disciplina ou atividade acadêmica, freqüência mínima em 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina e nota por disciplina não inferior a 7,0 (sete).

O aproveitamento nas disciplinas e em outras atividades do curso será avaliado por meio de provas, trabalhos de pesquisa individual, seminários, apresentação de casos clínicos ou outros processos, a critério do docente responsável pela disciplina, de acordo com a seguinte classificação:

A – excelente, com direito a crédito (intervalo de nota: 10,0 a 9,1);

B – bom, com direito a crédito ( intervalo de 9,0 a 8,1);

C – regular, com direito a crédito (intervalo de 8,0 a 7,1);

D – insuficiente, sem direito a crédito (nota inferior a 7,0).

bottom of page